INTERATIVO. Esquema tático Brasil. Copa de 1982

Na análise tática interativa que apresentamos abaixo (para uma melhor observação, leia antes as instruções de uso no final do texto), apresentamos dois movimentos de ataque e um movimento de defesa (em dois estágios) observados no jogo Brasil 4 x 1 Escócia, segundo jogo da primeira fase da Copa do Mundo de 1982.



Nos movimentos de ataque, mostramos os avanços dos laterais, a movimentação de meio-campo e o avanço simultâneo dos volantes. Observamos que, durante o jogo, Júnior centralizava mais as jogadas e ajudava a armar o jogo no meio-campo. Fez tabelas com Éder e com Falcão. Leandro avançou pela direita, tabelando com Cerezo e Zico, mas pelo lado do campo.

Sócrates foi a figura principal na faixa central. Transitou por todo o meio-campo, fez a saída de bola e tabelava nos dois lados do campo. No segundo gol, fez a jogada pela ponta esquerda que ocasionou o escanteio que Oscar cabeceou para as redes.








Instruções de uso

Para demonstrar os movimentos defensivos e ofensivos do Brasil, utilizaremos um gráfico interativo. Leia as instruções abaixo.

Para visualizar os movimentos de ataque da seleção, clique no botão "Mov. Ataque". A partir daí, utilize os botões "Ataque 1" e "Ataque 2" para visualizar os movimentos.

O botão "Mov. Defesa" apresentação a disposição tática do time no segundo tempo. Os botões "Defesa" e "Ataque" serão relativos a esta segunda formação.

Para uma melhor visualização dos movimentos 1 e 2 de ataque e defesa, sempre clique antes em "Mov. Ataque" ou "Mov. Defesa" no alto da figura.

Passando-se o mouse sobre o número dos jogadores, seu nome aparecerá na parte debaixo do gráfico.

Leia também:

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Brasil 4 X 1 Escócia. Copa do Mundo de 1982. Desenho tático.

VÍDEO: Gols de Brasil 4 x 1 Escócia. Edição com as jogadas completas dos gols.

ESQUEMAS CLÁSSICOS. Apresentação da série. Esquemas clássicos de seleções e times que entraram para a história do futebol mundial.
Compartilhe no Google Plus

About Esquemas Táticos

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Novidades

    ?max-results="+numposts5+"&orderby=published&alt=json-in-script&callback=recentarticles1\"><\/script>");